quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Desafio de Escrita - descreva um lugar

Faz um bom tempo que não escrevo. Por vezes tem sido difícil manter a disciplina e motivação para isso. Para tanto, resolvi me desafiar a escrever ao menos 1 vez por semana sobre os temas propostos acima. O desafio é diário, mas quero ir com calma e pretendo escrever semanalmente em vez de diariamente. Ou ao menos fazer dois textos por semana, mas aí vai depender do quanto eu conseguir me auto-motivar. Enfim, lanço aqui meu primeiro texto do desafio de escrita!
.
.
1 - Descreva um lugar

A Fortaleza da Solidão

A Fortaleza da Solidão é, basicamente, o quartel-general do Superman, sendo o local onde guarda seus artefatos. Falarei aqui sobre meu quarto. Ao final deste texto você entenderá a relação.
Meu quarto é um lugar um tanto quanto peculiar. É nele onde guardo meus artefatos, embora nenhum seja exatamente de Krypton (ou será que sim?). Às vezes está arrumadinho, às vezes uma bagunça generalizada. Acho que isso reflete um pouco (ok, admito; muito) de mim. É possível achar um pouco de tudo nele: um carregador de celular pendurado na tomada, um cofre-gato onde guardo algumas de minhas poucas economias, um cachorro de pelúcia que ganhei de minha mãe há alguns anos, um Xbox One que é, por sinal, meu maior refúgio, vários livros não terminados, fones de ouvido e cadernos cheios de anotações e rabiscos. De vez em quando meu guarda-roupa fica levemente mais colorido, com alguns recados que colo pra mim mesma. Inclusive, neste momento, há um me lembrando de regar minhas plantas. Ah, a idade. Nos faz mudar nossas prioridades, não? Sabe como é, leitor, preciso anotar certas tarefas pra não esquecer. A essa altura, já não devia ser surpresa. Meu quarto é minha Fortaleza da Solidão, como a do Superman. Meus artefatos e minhas kriptonitas, minha força e minhas fraquezas escondem-se entre paredes bege e vermelhas chapiscadas que, embora machuquem quando forçadas, são o maior detalhe de mim: não me apertar/sufocar, ou também acabarei lhe machucando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário